Sindilojas Regional Bento atrai Congresso Nacional para 2020

Reunião preparatória realizada hoje em Caxias do Sul com a participação de 18 estados confirmou a Capital Brasileira do Vinho para sediar a 35ª edição do evento que reúne

Idalice Manchini presidiu a reunião que escolheu o Sindilojas Bento para sediar o Congresso em 2020

Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, vai sediar o 36º Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais de Bens, Serviços e Turismo (CNSE), que deverá reunir mais de mil congressistas de todo o país em 2020. A escolha ocorreu em reunião preparatória realizada no Hotel Samuara, em Caxias do Sul, com a participação de lideranças de sindicatos de 18 estados brasileiros.

O presidente do Sindilojas Regional Bento, Daniel Amadio, não apenas participou do encontro como também se empenhou na captação do evento. A escolha se deve à estrutura que a cidade oferece para receber este tipo de evento, além do apelo turístico em torno da cultura do vinho. Bento Gonçalves concorria com Gramado. “Nossa cidade tem expertise em eventos e uma estrutura invejável, tanto em espaços corporativos como em termos de hospedagem. Vamos realizar um Congresso para ser degustado em todos os sentidos”, comemora Amadio, que pretende trabalhar na busca de apoio da Fecomércio-RS e da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Em 2019, o evento ocorreu em Fortaleza, durante o mês de maio, quando uma comitiva de Bento Gonçalves liderada por Amadio participou com ações para atrair os participantes para 2020, além de fazer uma imersão com o propósito de conhecer a fundo o Congresso, compreendendo seus propósitos e desafios.

Participaram do encontro em Caxias, lideranças do comércio varejista dos estados do Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Pará, Bahia, Piauí, Ceará, Sergipe, Maranhão, Mato Grosso, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas.